Os produtos podem ser enviados para troca, por ARREPENDIMENTO, AJUSTE ou DEFEITO.

 

Troca por opção ou ARREPENDIMENTO:

O código do consumidor assegura o direito de troca do produto no caso de defeito ou desistência da compra, desde que ocorra em até 7 (SETE) dias úteis após a entrega da mercadoria acompanhada pelo certificado de garantia da peça. Em casos de troca por opção ou arrependimento os custos de envio serão cobertos pelo cliente.

 

Troca por motivos de AJUSTE:

O serviço de ajuste é gratuito em até 15 dias, a contar da data de recebimento do produto, para alianças de  alianças simples*, em até uma numerações (aumentar).

*alianças simples: sem pedras, sem estampa, sem desenhos, não côncavas, sem diferentes cores de ouro, sem apliques banhados a ouro e sem trançados.

Alianças trabalhadas e/ou com pedras, via de regra, não permitem ajuste, sendo necessário refazer a joia para obter uma nova medida. Nesses casos, será cobrado preço de custo da nova fabricação. Após os 15 dias, é cobrado valor de ajuste para todas as joias. O custo do frete (ida e volta) são arcados pelo cliente.

 

ATENÇÃO:

A loja Paulo Joias trabalha apenas com joias feitas sob encomenda, por isso, não efetuamos trocas convencionais (substituição de um produto por outro no mesmo instante). Pedimos que compreendam que fazer o serviço de ajuste como cortesia inviabilizaria a manutenção de nossos prazos, nossos excelentes preços e de nossa ampla variedade de modelos.

 

Polimento e Fosqueamento:

O serviço de Polimento ou Fosqueamento de alianças é gratuito para ALIANÇAS adquiridos em nossa loja, de acordo com os criterios descritos nos  termos de garantia do produto, entretanto os custos do frete (ida e volta) são de responsabilidade do cliente.

Em meio ao processo de polimento pode ocorrer uma perda minima no peso decorrente da tarefa, o cliente deve estar de acordo com o informado para prosseguir com a solicitação do serviço.

Troca por DEFEITO:

Confiamos em nossos produtos. Nós garantimos a qualidade de todos nossos produtos e asseguramos que nosso produto estará livre de quaisquer defeitos de fabricação no momento da entrega. Se, no prazo de 7 (SETE) dias corridos, você encontrar algum defeito em sua joia, você pode enviá-la para nós. Caso nossos profissionais, após inspeção, concluam que o problema seja devido a defeitos estruturais e de fabricação, vamos trocar ou reparar o produto, você pode solicitar a melhor maneira de resolução dentro dos termos do artigo 18, parágrafo 1º, II, do Código de Defesa do Consumidor – CDC.

A Paulo Joias trabalha apenas com materiais da melhor qualidade e todas nossas joias são feitas para durar gerações. No entanto, variáveis que fogem do controle da Paulo Joias, como acidentes, perdas e, principalmente, o mau uso podem comprometer a vida útil de nossas joias. Dessa maneira, não aceitamos trocas e não cobrimos danos causados por esses fatores. Se nossa análise concluir que o problema apresentado por sua joia é devido a alguma dessas variáveis, vamos repará-la, mas incorrerá custos.

Em caso de comprovado defeito de fabricação trocamos o produto ou faremos a devolução do valor pago ao mesmo, esta transação só será aceita mediante contato do cliente com a loja em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Você deve nos contactar pelos canais de venda com fotos e um breve relato do suposto defeito e também encaminhar o produto em sua embalagem original com todos acessórios para nosso endereço em São Paulo. Após análise da situação e comprovado o defeito, caso não seja possível fazer a substituição do produto, nós faremos a restituição do valor pago ao produto no momento da compra.

Em caso de roca, será realizada a entrega de uma nova peça do mesmo produto sem exeções.

Não trocamos produtos fora da garantia, ajustadas por outras lojas e/ou por outro modelo. toda e qualquer modificação/intervenção realizada por terceiros em joias vendidas  pelos canais de Paulo Joias acarretarão na perda de garantia do mesmo referido.

 

- Instruções para acionamento de garantia (Troca, Devolução, Ajuste)

Clique aqui se comunicar com o canal de venda e prestar o esclarecimento de informações.

 

Protocolo de Devolução

Todas as compras realizadas no ambiente da internet, podem ser devolvidos dentro do prazo de 7 dias após o recebimento, atendendo às seguintes regras:

 

1 – O Produto deve retornar em sua embalagem original;

2 – O Produto não pode apresentar sinais de uso;

Importante: Custos de frete para troca ou devolução ficam por conta do cliente nestes casos.

Em qualquer um dos casos (troca ou devolução), a Paulo Joias não aceitará caso haja violação ou descumprimento do regulamento acima.